Meu nome é Elizete Cordeiro. Sou engenheira civil, aposentada e moro em Juiz de Fora , MG.
Fazer pão sempre me interessou muito pois via a possibilidade de introduzir um alimento o mais natural possível para minha família. Tenho 2 filhos, já adultos , e comecei a ajudar na merenda da escola( prezinho) fazendo pães em 2 dias da semana.
Logicamente, peguei muitas receitas e comecei a fazer pães, 50% integral e introduzindo alguns legumes. Todos gostavam muito. E com isto fui descobrindo que tinha algo além da receita para ter um produto de qualidade. . Era meio mágico. E eu não sabia o truque.
Até que minha filha, Farmacêutica que mora em Brasília, me enviou a recomendação do Instagran, Nanda Benitez. Pronto, consegui começar a descobrir quais eram as mágicas para obter bons resultado.
Me inscrevi no Panifique-se e a avalanche de conceitos está me preenchendo. Penso que devo consolidar todo este processo que me está sendo apresentado.
Assim, não me arvorei em fazer o Levain e começar a fazer os pães. O entendimento dos benefícios do pão de longa fermentação me trouxe o retorno daqueles pães que eu fazia e a diferença é gritante.
Não tenho fotos dos antigos.Tenho acompanhado as lives matinais e as receitas de terça-feiras. O pão nuvem me rendeu muitos elogios e o de calabresa também.
Agora já me considero apta a trabalhar com o fermento natural. Sinto muito mais prazer em fazer pão e isto devo a você Nanda e o seu curso Panifique-se.
Muito obrigada.
Comments